No primeiro dia, os alunos tiveram oportunidade de visitar a conhecida fábrica da Vista Alegre em Ílhavo, onde tomaram contacto com a história de tão prestigiada unidade fabril da região centro, referência mundial em termos de porcelana, cristal e vidro. Ainda na região de Aveiro, mais concretamente na cidade da Gafanha da Nazaré, visitaram o famoso navio de pesca do bacalhau "Santo André", que tantas campanhas de pesca efetuou na Terra Nova. Aqui experienciaram a vida a bordo, visitando os camarotes, cozinha, parque de pesca, porão de salga entre outros. Ainda em Aveiro, os alunos tiveram oportunidade de visitar a praia da Costa Nova do prado, tão conhecida pelas suas casas às "riscas", antigos armazéns de pesca. 

Já no segundo dia, os alunos tiveram oportunidade de conhecer melhor a cidade de Coimbra, nomeadamente a sua Universidade e a famosa porta férrea. Visitaram também o Museu Machado de Castro e o seu incrível espólio de arte sacra e criptopórtico romano. Tiveram ainda oportunidade de visitar a igreja da Sé Nova e igreja da Sé Velha, reconhecidos exemplos de arte barroca e românica do nosso país. Por fim, foi efetuado um percurso pelas ruas mais antigas da chamada "alta de Coimbra", onde os alunos vivenciaram de perto a realidade das repúblicas estudantis e do turismo que hoje inunda a cidade. 

Em suma, as matérias e temas das disciplinas de Geografia e História, foram abordadas de forma diferente, fazendo destas duas magnificas cidades, autênticas salas de aula.

   

   

Entrada

Go to top
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com